SERVIÇOS ONLINE

Graduação

Administração


O profissional de administração é aquele que controla os recursos de uma empresa, sejam eles humanos, financeiros ou materiais. Além de atuar em empresas de qualquer área, dentro da companhia ele tem a capacidade para trabalhar nos mais diversos setores, indo das finanças ao marketing, passando por recursos humanos, logística e produção. Sua atuação inclui, ainda, controle de custos, planejamento estratégico, gerenciamento de vendas e gestão da inovação. Seja qual for sua área de atuação, o Administrador deve estar sempre atualizado em relação às novas tendências do mercado que possam influenciar os resultados da empresa em que atua.
Destaque na cidade e região por sua excelência na qualidade do ensino, o curso de Administração do IPTAN proporciona uma formação atual, completa e alinhada às principais demandas do mercado. Sua matriz curricular foi elaborada com o objetivo de desenvolver a capacidade empreendedora do aluno, estimulando sua atuação consciente e voltada para o desenvolvimento sustentável, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida das pessoas.

  • Graduação

    Bacharelado

  • Valor do Curso

    R$ 543,00

  • Área de Conhecimento

    Ciências Sociais Aplicadas

  • Duração do Curso

    8 semestres

Ato Legal

Autorização: Portaria n° 1.151 de 19/12/2008
Publicada no DOU em: 26/12/2008
Reconhecimento: Portaria n° 297 de 09/07/2013
Publicada no DOU em: 26/07/2013
Renovação de reconhecimento: Port. n° 536 de 23/09/2016
Publicada no DOU em: 26/09/2016

Coordenação

Leonardo Henrique de Almeida e Silva

Professor e coordenador do curso de Administração do Instituto de Ensino Superior "Presidente Tancredo de Almeida Neves", atuando ainda como professor de Economia nos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção. Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/ Câmpus São João del-Rei, na área de Gestão. Atua como orientador de TCC's dos cursos de graduação em Administração Pública, licenciatura em Pedagogia e especialização em Gestão Pública do Núcleo de Educação à Distância da Universidade Federal de São João del-Rei. Já lecionou em Pós-Graduação nas áreas de "Cooperativismo e Agronegócio" e "Economia e Mercado". Foi professor substituto do Departamento de Ciências Econômicas da UFSJ nos anos de 2005 e 2006, professor e coordenador do curso de Administração da Faculdade Presidente Antônio Carlos de São João del-Rei de 2006 a 2012 e funcionário concursado da Caixa Econômica Federal de 2006 a 2013. É Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2005), e possui graduação em Administração pela Faculdade Machado Sobrinho (2002) e em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2003). Foi homenageado com o prêmio "Profissionais do Ano", categoria Professor, pelo jornal Tribuna Sanjoanense nos anos de 2010 e 2011, além de várias homenagens de formandos nos cursos em que já lecionou. É o organizador da Semana da Administração do IPTAN, principal evento na área na cidade. (Texto informado pelo autor)