SERVIÇOS ONLINE

Comissão Própria de Avaliação


 

A Comissão Própria de Avaliação ou CPA é um comitê formado por representantes do corpo discente e docente, funcionários técnico-administrativos e representantes da sociedade civil, com o propósito de coordenar os processos internos para coleta de dados das diferentes dimensões do trabalho no centro universitário, sistematizar e analisar as informações para subsidiar as ações gestoras da instituição. Com isso, a comissão promove um ambiente de permanente avaliação visando a melhoria da qualidade das atividades acadêmicas.

A Avaliação Interna é um processo contínuo, cíclico e autônomo que promove um autoconhecimento da instituição sobre sua realidade. Para tanto, analisa coletivamente os significados das informações coletadas, identifica fragilidades e potencialidades do processo organizativo e busca estratégias de enfrentamento e superação de problemas. Esse processo é realizado com o apoio da gestão acadêmica e administrativa.

O trabalho de autoavaliação institucional é indispensável para o aperfeiçoamento, crescimento, criação e manutenção da vida acadêmica e administrativa. É, portanto, um instrumento relevante para repensar objetivos e modelos de atuação para a formação dos futuros profissionais cidadãos.

2. CONHECER PARA MELHORAR


O UNIPTAN – CENTRO UNIVERSTÁRIO PRESIDENTE TANCREDO DE ALMEIDA NEVES vem tecendo um olhar crítico sobre sua realidade para a melhorar a qualidade do ensino e alcançar maior relevância social.
A Avaliação Institucional é um processo importante que permite uma visão abrangente da nossa Instituição com análises, críticas e sugestões.
A coordenação do processo de avaliação interna é conduzida e desenvolvida pela Comissão Própria de Avaliação Institucional – CPA que é composta pelos seguintes membros:
 

Componentes da CPA:

Docentes: Prof. Márcio Lobosque Senna Neves (Coordenador), Prof. Júnior Moura Malaquias, Prof. Ericsson da Silva
 
Técnicos Administrativos: João Paulo Barbosa, Isabela Cristine Ramos de Souza, Fabíola de Oliveira Alvarenga
 
Discentes: Érico Granzinolli da Silveira, Jaqueline Fazzion Gonçalves, Tatiane Aparecida Divino Silva
 
Comunidade Externa: Valdecir dos Santos Braga, Rafael Guimarães da Silva Nogueira, Paulo Lourenço de Oliveira Filho.

 

 

Horário
  • Terças Quartas e Quintas, das 13:30 às 17:30hs.

Contato