Com a rematrícula online, você pode acessar o portal educacional dentro do prazo estipulado para fazer a rematrícula. Após a emissão e pagamento do boleto, a rematrícula será confirmada automaticamente.

Deverão escolher as disciplinas, de acordo com os horários das aulas (não poderá haver choque de horário), observando o número de créditos e disponibilidade de vagas. Farão a impressão do boleto, com prazo para pagamento.



Atenção:

A rematrícula online não estará disponível na versão mobile.

Selecionadas as disciplinas, não há como fazer alterações. Qualquer dúvida, procure a secretaria antes de confirmar sua rematrícula. A alteração da grade, após a confirmação da rematrícula, implicará em cobrança extra no valor de R$ 50,00.

Ao clicar em Finalizar a matrícula, sua solicitação será processada e confirmada após o pagamento da primeira parcela. O boleto estará disponível para impressão no próximo dia útil através do link Financeiro > Extrato Financeiro.

Em alguns casos, o boleto não está sendo gerado utilizando o navegador Google Chrome, portanto realize a impressão nos navegadores Mozilla Firefox ou Internet Explorer.

Conheça as opções de financiamento para você investir na sua educação com tranquilidade!

O IPTAN oferece a você várias formas de realizar o sonho de ingressar na faculdade. Além do Programa Creditar Universitário, o IPTAN faz parte da rede credenciada ao governo federal nos programas ProUni e Fies.

ProUni

Quem pode se candidatar ao ProUni? O candidato ao Prouni deverá ter cursado o ensino médio completo em escola pública; ter cursado o ensino médio em instituição privada com bolsa integral comprovada. Se o candidato tiver concluído o ensino médio no ano de 2010 ou ano posterior a este, ele deverá ter participado do Exame do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e apresentar renda familiar per capita de até1,5 salários mínimos. As datas para inscrever-se no Prouni são definidas pelo MEC.

Saiba Mais!

Fies

O Fies, é um programa do governo que visa financiar as mensalidades dos estudantes de graduação que estiverem matriculados em IES particulares. O valor financiado poderá ser de até 100% e o seu pagamento se dá após a conclusão do curso, com carência de 18 meses, a taxa de juros é de 3,4% a.a. e o número de parcelas a serem pagas é de aproximadamente o triplo do tempo financiado. O IPTAN mantém um subsídio sem limites, para que todos os alunos que optarem pelo financiamento possam ser atendidos em qualquer momento do semestre letivo. Quem pode se candidatar ao Fies: O candidato deve ter Ensino Médio completo, ser matriculado em algum curso de graduação e ter realizado o Enem a partir de 2010, tendo obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota maior que zero na redação.

Saiba Mais!

ou ligue 0800 61 61 61.

Creditar Universitário

O IPTAN, em parceria com a Raydan & Associados, oferece o Programa Creditar Universitário, um programa de concessão de crédito para alunos de Graduação, Pós-graduação e Cursos de Complementação de Estudos de Médicos, oferecido aos calouros e veteranos matriculados nos cursos presenciais. Financie até 2 mensalidades atrasadas e as a vencer dentro do semestre em curso. Simulação e contratação pelo site Creditar Universitário. Resposta rápida de pré-aprovação do crédito em 24 horas.

Como funciona?

  • Cada mensalidade financiada é parcelada em 2 vezes (1 mensalidade = 2 parcelas).
  • O parcelamento não se acumula com as novas contratações.
  • Os contratos são semestrais.
  • Ao entrar no programa, você paga a matricula na faculdade e financia até 5 mensalidades.
  • Haverá uma nova análise de crédito a cada recontratação.
  • Saiba Mais! Faça uma simulação!