SERVIÇOS ONLINE

Tecnologia da Informação


O setor de tecnologia da informação tem como atribuições executar e gerenciar o planejamento, especificação, desenvolvimento, implantação, operação e a manutenção de serviços, sistemas de informação e infra–estrutura de tecnologia da informação e telecomunicação, desenvolver conhecimentos e atividades, através de projetos, convênios e parcerias, na busca de soluções eficazes e eficientes na área de tecnologia da informação e telecomunicação, prestar serviços de atendimento e suporte à colaboradores para a plena utilização dos recursos computacionais de sistemas de informação e telecomunicação definir política de uso de softwares e hardwares, analisar e definir produtos para rede lógica e física, planejar e promover capacitação de colaboradores promover e estimular para os departamentos o uso racional e econômico dos recursos de informática da Instituição, promover a evolução do pessoal de informática e dos recursos de hardware e software, organizar e participar de organizações para a democratização e racionalização da informática e telecomunicações na representação da instituição, manutenção nos equipamentos e atendimento (suporte operacional) aos usuários de informática, manter em dia e atualizado as rotinas de cópias de segurança dos dados nos equipamentos servidores e unidades de bkp, executar serviços de infra-estrutura de comunicação de dados(cabeamentos e conectorização de redes), além de controlar as atividades relacionadas a segurança e comunicação de dados, desenvolvimento de novos sistemas (programas), e manutenção dos sistemas existentes na instituição, inclusive Web Site e suporte a usuários na utilização de softwares.

Horário
  • De segunda à sexta de
    08h às 21h30min

Contato
  • Telefone: 3379-2725 / ramal 214

  • E-mail: ti@iptan.edu.br